Óleo de Coco

Se você tem essa dúvida – entre outras – chegou ao lugar certo! No texto que segue incluímos as informações com tudo o que você sempre quis saber sobre óleo de coco extra virgem, orgânico, natural, etc!

 

O que é?

O óleo de côco, como o próprio nome já diz, é extraído da polpa fruta(aquela parte branquinha).

Ele é formado por ácidos graxos de cadeia média, isto é, não acumula no seu corpo. Um deles, o ácido láurico(presente no leite materno), compõe cerca de 46% do óleo. Ele é um antibiótico natural, que combate bactérias, fungos, é anti-inflamatório, antiparasitário e trata diversas infecções.

O óleo também fortalece as defesas do corpo, tornando-o mais resistente a doenças autoimunes, como artrites e lúpus.

Ele até mesmo inibe uma substância que contribui para a queda de cabelo!

Veja o que este médico diz:

Óleo de coco para Emagrecer

O óleo de coco emagrece porque é um alimento termogênico que diminui a fome, acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, ou seja, queima gordura. E estudos já mostraram que uma dieta é até sete vezes mais eficaz quando inclui seu uso.

Como ele é rapidamente absorvido e processado no organismo, também produz energia de forma mais veloz; e essa velocidade na produção de energia faz com que o cérebro entenda que não é necessário se alimentar tão cedo.

 

Outros Benefícios do Óleo de Coco

Várias outras vantagens em seu consumo já foram comprovadas cientificamente através de estudos conduzidos no Brasil e no exterior.

Reunimos alguns deles na lista abaixo. Confira:

 

-       Tem riqueza em antioxidantes

-       Combate o envelhecimento das células e a celulite

-       Melhora até o humor através do triptofano

-       Regula a função intestinal

-      Por causa da sua eficiência(em conjunto com uma reeducação alimentar) em reduzir peso e gordura abdominal, o óleo também está sendo usado para combater doenças relacionadas a esses problemas, como doenças cardíacas.

-     Os triglicerídeos de cadeia média contidos no óleo são transportados diretamente para o fígado, criando energia rapidamente e transformados em corpos cetônicos, usados para tratar males como Alzheimer(melhora as funções cerebrais) e epilepsia(previne convulsões).

-     Pesquisas também já mostraram que populações que consomem o óleo são mais saudáveis no geral, sem sinais de problemas de coração, pois ele melhora os níveis de colesterol no sangue.

-     As gorduras saturadas nele contidas também aumentam o nível de HDL –  colesterol BOM.

-     Pode ser consumido em sua forma líquida ou cápsulas(que é a forma preferida pela maioria).

→Se interessou pelo óleo de coco? Clique Aqui.

Efeitos Colaterais

Apesar de algumas controvérsias, não há notícia de efeitos colaterais comprovados no uso do produto; porém é aconselhável que pessoas com problemas de saúde ou que fazem uso contínuo de algum medicamento, gestantes, crianças e nutrizes se consultem com um médico antes do consumo.

Confira este vídeo para saber um pouco mais:

Onde comprar Óleo de Coco?

Você pode compra-lo  em lojas especializadas, farmácias e pela internet. Se está procurando por óleo de coco em cápsulas, recomendados o Cocolipo que funciona muito bem! Clique aqui para saber mais.

 

Quer mais dicas para emagrecer? Veja qui!