jump-emagrece

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando se fazer jump emagrece mesmo; e a reposta é: sim!

Este exercício aeróbico é um dos que mais queima calorias, além de ser uma das aulas mais populares em academias, principalmente entre as mulheres.

A seguir, você vai saber os “comos” e “porquês” da modalidade, tudo sobre Jump!

O Que é Jump e Porque o Jump Emagrece

Como já foi dito, o jump é um exercício físico aeróbico no qual os praticantes realizam pequenos saltos sobre uma mini cama elástica chamada mini trampolim. Não é simplesmente “ficar pulando” mas uma série de movimentos diferentes e com intensidade variada, como coreografias e corridas estacionadas.

As aulas são simples, possibilitando qualquer pessoa a participar e tirar proveito de seus benefícios.

Como a atividade exige mais força das pernas e ritmo dos movimentos, ela faz com que o praticante emagreça e alcance um ótimo condicionamento físico.

Músculos mais fortes e resistentes

jump emagrece e fortalece os músculos

Sim, o jump vai te ajudar a emagrecer, mas não serve somente para perder peso; ele também fortalece os ossos e tonifica, por conta da força colocada em músculos das pernas, abdômen e lombar.

Um dos propósitos do exercício é mexer alguns músculos que só são usados em certos momentos do dia e, aqui, são   trabalhados visando o equilíbrio e a saúde.

Livre-se das Calorias

jump-queima-quantas-calorias

Realmente, é uma ótima idéia praticar jump para emagrecer!

Mas fazer jump queima quantas calorias? E emagrece rápido?

Em uma aula de jump completa, com pouco mais de 40 minutos – depois de um pouco de prática – o aluno pode perder facilmente 900 calorias!

 Adeus Celulite!

jump-emagrece-elimina-celulite

Uma das conseqüências do jump é, além de um corpo mais saudável e em forma, uma pela mais firme, ajudando a eliminar também a celulite.

Dica 1: Consumir alimentos que contenham boas quantidades de colágeno e usar cremes ricos em elastina, potencializará ainda mais o efeito.

Dica 2: O exercício que você deve evitar se quer se livrar da celulite.

Mais Jovem!

Entre os benefícios do jump, estão o rejuvenescimento da pele, além de te deixar mais saudável física e mentalmente.

Você estará mais jovem tanto na aparência como na saúde complementando a atividade com uma alimentação equilibrada e alimentos antioxidantes.

Aprenda Como Ter RESULTADO DE 1 ANO DE ACADEMIA em 1 MÊS E MEIO ou Menos

Benefícios do Jump

  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Ajuda na hipertrofia dos músculos inferiores das pernas
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Baixo risco de lesões
  • Contribui na prevenção de osteoporose
  • É divertido!
  • Impacto social positivo, por causa da interação com o grupo e o alto astral das aulas

Dicas para a Prática de Jump

-Tenha uma toalha à mão para se secar

- Não se esqueça da hidratação, leve sempre uma garrafa d’água

- Alimente-se pelo menos até uma hora antes da aula

- As mulheres podem vestir dois tops para resguardar os seios

- Para evitar lesões, cuidado para não pisar nas molas

Conclusão: Jump te faz perder peso e muito mais! Experimente e melhore sua vida em vários sentidos com esse fantástico exercício!

Veja o vídeo abaixo:

Obs: Para acompanhar a vídeo aula você precisará de um mini trampolim.

Aulas de Jump

aula-de-jump-benefícios

As aulas de jump são um sucesso nas academias. Elas duram em média 50 minutos ou pouco mais e tem um gasto calórico de 600 à 900 kcal (o que pode ser comparado à uma sessão de drenagem linfática!); e ainda, segundo uma pesquisa realizada há algum tempo por uma universidade dos EUA, tem um consumo energético quase 70% maior que a corrida ou caminhada!

Porque Aula de Jump Emagrece

A eliminação da gordura acontece por causa da intensa contração dos músculos das pernas e glúteos, causada pela movimentação. Porém, o risco de lesões é baixo, o que se deve ao exercício ser praticado sobre a cama elástica(mini trampolim).

Por conta da pressão que é exercida sobre o abdômen, o mesmo também é definido, “secando” a barriga.

As aulas de jump são ótimas para aumentar a resistência física e possibilita ao praticante realizar, no geral, atividades físicas de longa duração com maior eficiência. Isso se deve a intensidade com que o trabalho cardiovascular é realizado, o que também melhora a circulação e oxigenação no organismo, melhora o equilíbrio e elimina toxinas.

Aulas de Jump em Casa

As aulas de jump podem ser praticadas em academias ou até mesmo em casa, através de vídeo aulas.

Como Fazer Jump em Casa

Você pode iniciar comprando uma mini cama elástica(opções aqui e aqui) em qualquer loja de artigos esportivos e acompanhar vídeos pela internet e entrar em forma sem sair de casa.

Você pode acompanhar vídeos como esse:

Gostou? Mais video aulas de jump aqui.

 Contraindicações das Aulas de Jump

A modalidade não é recomendada para:

  • Pessoas que sofram de doenças que deixam os ossos enfraquecidos
  • Pessoas que tenham instabilidade nos joelhos e tornozelos
  • Pessoas com labirintite
  • Gestantes.

Dica

Depois de todas essas informações sobre o Jump, ainda tenho mais uma dica muito especial pra você: Se está procurando um treinamento(que está fazendo o maior sucesso!) que pode ser feito em casa e te fará perder peso e entrar em forma em 6 semanas ou menos, Clique aqui e veja por si mesma ;)

Seu corpo e mente vão agradecer!

⇒Quer mais informações sobre como emagrecer e melhorar a saúde? Leia nosso artigo com tudo sobre Óleo de Coco, com vídeos e opinião de especialistas!

Recomendados para você:

tudo-sobre-jump

 

Pesquisas que levaram a este post:

  • jump (9429)
  • aula de jump (2037)
  • aulas de jump (1126)
  • #### (444)
  • aula jump (320)
  • aula de jump emagrece (227)
  • aula de jamp (163)
  • jump emagrece rapido (125)
  • jump emagrece? (115)
  • junp (98)